sexta-feira, 27 de março de 2015

Resultados

Fui hoje colher sangue, e já sairam os mais simples. Hemograma tudo nos conformes.




O leucograma me chama atenção a elevação dos eosinófilos. De duas uma, tô com verme, ou  a alergia não dá sinal que tá regredindo. Porém como tomei remédio pra verme em dezembro... desconfio mesmo é da alergia. Linfócitos estáveis, acho que daí não sobe mais... isso deve dar um CD4 lá pelos 973. Consulta marcada com o dermato para ver isso da alergia dia 1/03.




Agora um dado novo TGP/TGO, estes estavam alterados logo que comecei o remédio por isso considerei ser um falso positivo o exame VDRL, pois hepatite medicamentosa leva a isso.

TGO (transaminase glutâmico-oxalacética) e TGP (transaminase glutâmico-pirúvica) são enzimas transaminases (ou aminotransferases). A TGO está presente no interior de diversas células do corpo (fígado, miocárdio do coração, músculo esquelético, pâncreas, rins, glóbulos vermelhos), enquanto que a TGP é encontrada quase que unicamente nas células do fígado. São responsáveis pela metabolização de algumas proteínas (L-aspartato, alfacetoglutarato, alanina, etc).



Então, os números agora se normalizaram, e acho que não existe mais desculpas para falso positivo, o que vier no VDRL, é porque é mesmo. Este deve ficar pronto só no começo da noite.


Esperando agora o VDRL e sua titulação...

Resultado liberado as 19h realmente confirma infecção por sífilis em titulação P 1/32.

Minha dúvida que ficou é... em 10/12/2014 quando deu negativo eu estava em "efeito de prozona", ou os níveis ainda estavam tão baixos e indetectáveis que realmente ainda eram negativos?

Como já tomei os 3 comprimidos de antibiótico, só dá pra retestar em 45 dias e ver se caiu pelo menos para 1/16.