quinta-feira, 30 de abril de 2015

Novo Hemograma

Em  relação aos leucogramas anteriores meus linfócitos deram uma bela subida, só se comparando aos números de antes da minha fase aguda, que teve início em janeiro.

Os neutrófilos como disse na postagem anterior, que está relacionada a resposta de uma infecção bacteriana pode ter aumentado por conta da infecção de sífilis, assim como os linfócitos também (estes últimos também repercutidos pelo tratamento com 3x1).

Antes desde janeiro, no final de todos meus leucogramas apresentava a observação de "agregados plaquetários" que começaram a ser observados desde a infecção aguda também, finalmente agora apresenta a observação "plaquetas normais em número e morfologia".

Já o hemograma deu uma leve piora, apesar de estar tomando ferro diariamente, apesar de estar dentro dos valores normais para hemácias  ( 38%- 50%) e hematócrito (4,3 - 5,7 milhões/mm³).

Enfim parece que a guerra imunológica volta a se normalizar.

Os linfonodos antes edemaciados na nuca e pescoço, estão mais planos, quase a ponto de não serem percebidos mais ao toque.

Semana que vem volto ao infecto para a avaliação de 3 meses de tratamento, e já espero estar indetectável!





Sífilis x Azitromicina 3g = FALHA

Postei há algumas semanas 4 artigos que falavam sobre a eficácia da medicação azitromicina, tomada em 3 doses com 7 dias de intervalo na cura da sífilis. Até então meu exame apresentava título 1/32.

Ontem dia 29/04 - 30 dias após a última dose da azitromicina de 1g, fiz um novo VDRL.
Para minha surpresa o título aumentou de 1/32 de um mês atrás para 1/64 - o que quer dizer que mesmo depois de 64 diluições do plasma ainda era possível encontrar material genético da bactéria causadora da sífilis. Significado: Não houve eficácia no tratamento, e a infecção até piorou.

Continuo sem sintomas, porém meu hemograma que também fiz ontem apresentou um aumento dos NEUTRÓFILOS* - que justamente tem função de combater bactérias.

*Neutrófilos – são essenciais na luta contra infecções microbianas. Quando estão muito aumentados as suas formas são estudadas ao microscópio pois em infecções agudas a medula desata a produzi-los intensamente e passam a circular no sangue ainda sob formas imaturas e nesta observação se conclui que o organismo se encontra a combater uma grande infecção. Existem outras patologias mais complexas que provocam o seu aumento e diagnosticam-se pelo estudo de aspectos particulares do neutrófilo ao microscópio.

Os LINFÓCITOS* também tiveram aumento considerável, que também refletem o uso do TARV.
E também podem ter ligação com o aumento da titulação da sífilis.

*Linfócitos – nos estados de convalescença em que os neutrófilos diminuem após o combate de uma infecção, os linfócitos apresentam-se aumentados. Aumentam também em infecções crónicas como a tuberculose, sífilis, brucelose, mononucleose infecciosa (Epstein-barr ou doença do beijinho), leucemias linfociticas e linfomas (formas de cancro).


Ontem então fui ao hospital do bairro a noite tomar a primeira injeção de Penicilina Benzatina 2.4 mUI , levei a prescrição, lidocaína, e as instruções médicas para diluir em anestesia. A enfermeira de plantão se recusou a aplicar o benzetacil totalmente diluído em anestesia, e ao invés de usar 4ml de diluente, utilizou 0,5ml de lidocaina + 4,5ml aí que a dor foi maior. 5ml de uma vez dentro do músculo, disse que era melhor usar mais diluente assim não tinha risco de entupir a agulha!

Mas enfim, é uma dor necessária, até que na hora praticamente não doeu, mas a noite pra dormir, passei a madrugada virando na cama sem ter lado para escolher já que as duas nádegas estão doloridas.

Fim da Farmacodermia - 49 dias

Eis que uma semana após a visita ao dermatologista no dia 8/04, minha alergia passa.
Foram 49 dias.

Dois dias antes tinha tomado ciência de um artigo que mencionava a interação medicamentosa do antidepressivo BUPROPIONA x EFAVIRENZ, que o segundo cortava o efeito do primeiro em 50%. Apesar de não ter notado muita diferença do efeito, acabei suspendendo o primeiro e voltei a tomar meu antidepressivo anterior. Coincidentemente ou não, as manchas vermelhas que ainda apareciam fraquinhas, passaram a não voltar mais.

Suspendi o anti-alérgico totalmente dia 13/04 e não tive mais sinal algum de alergia. Finalmente!