quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A suspeita

No início de dezembro surgiu uma adenomegalia (aumento do linfonodo) atrás da cabeça, imaginei que tinha a ver com uma briga que tinha me envolvido, e devido a esta, passei umas duas semanas do fim de novembro com torcicolo.

Como tinha uma consulta no dermatologista 10/12/14 mencionei sobre esse linfonodo, e ele me prescreveu um hemograma e sífilis. Ambos deram normais, então desencuquei pois logo depois começou a regredir.

Por volta do dia 17/01  iniciou-se um aumento dos linfonodos na virilha (inguinal), a principio achei que se devesse a alguma infecção do trato intestinal, pois ao evacuar sentia arder um pouco, e coçando. Mas apenas comecei me preocupar por volta do 20/01 quando aumentaram bastante, fazendo inclusive volume sob a pele.

Neste momento já comecei a suspeitar de linfoma, ou hiv, pedi que o indivíduo providenciasse urgente um exame de HIV, pois era importante eu tirar uma dúvida sobre um sintoma que eu sentia.
Como ele não pôde ir na quinta, foi na sexta pela manhã, 23/01.


2 comentários:

  1. Boa tarde amigo poderia me ajudar??

    Ja realizei teste inclusive no CTA com 90 dias da exposicao e deram negativo e 1 teste rapido de farmacia(Action)com 105 dias. Posso ficar despreocupado???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim,Bernardo. Que tal marcar uma consulta com um infectologista?! Uma exposição de risco é uma exposição de risco para várias infecções. Então o médico vai te esclarecer sobre como foi seu risco e descartar outros tipos de infecção.
      E por outro lado, Bernardo, seria legal marcar um psicólogo e poder desabafar um pouco, marque algumas sessões. Sabe por quê? Pq a gente não conversa com franqueza sobre essas questões com as pessoas e uma conversa com um psi pode te ajudar a se entender para nunca mais passar por esse sufoco pós exposição. O teste no CTA já era mais que confiável, mas vc também comprou um de farmácia! Não precisava!! Fica firma, não se exponha mais, e busque ajuda! Um abraço.

      Excluir