quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Meus sintomas da fase aguda

Dos vários sintomas que se pode sentir ou não da fase aguda, os meus foram os seguintes, felizmente não tive dor de cabeça que eu associasse a ela, muito menos diarréia ou perda de peso absurda.
Praticamente perdi penas 2 ou 3 kg. Mas como parei a academia há uns 5 meses e também estava me alimentando muito mal, praticamente almoço e lanche a tarde e noite, acho que não tinha a ver.

17/01 Início adenomegalia e congestão nasal
21/01 Pintas vermelhas no pubis
24/01 Pintas na lateral do torso
26/01 Leve faringite, aumento dos linfonodos do pescoço.
28/01 Catarro fino no nariz, as vezes  um pouco grosso.
04/02 Tosse seca por dois dias
05/02  Candidíase no pênis


A faringite iniciou logo no dia da consulta, imaginei que tivesse mais a ver com o ar condicionado da clínica, porque o sintoma ia e voltava. Nos próximos dias começou a incomodar um pouco, arranhando levemente ao engolir, os linfonodos do pescoço começaram aumentar e o da nuca também ficaram maiores. Começou a formar catarro no nariz, e entupido constantemente que era necessário usar descongestionante para dormir melhor.
As vezes ao assoar, saia um pouco de catarro, mas ficou localizado basicamente no nariz. Fiquei uns dois dias tossindo sem nenhum tipo de secreção, e logo sumiu.
Notei nos dias 3 e 4 uma certa vermelhidão na glande, mas nada muito estranho. Acordei no dia 5/02 com presença de candidíase na glande. Logo neste dia tomei um fluconazol de 150mg e no outro dia já estava bom.

6 comentários:

  1. Acho seu blog muito esclarecedor para as pessoas que estão passando pela angustia do diagnóstico. Nesse post você colocou cronologicamente os sintomas da fase aguda. Porém não descreveu os aumentos do linfonodos que teve no inicio de Dezembro. Tem ideia de em qual relação contraiu o vírus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo um retrospecto lembro de uns sintomas na primeira semana de dezembro, mas como eu tinha tido me envolvido em uma briga na ultima semana de novembro. Esse linfonodo na nuca, só começou aumentar no começo de dezembro, que coincidiu com um torcicolo que se manteve por uns dias por conta da briga, também lembro de ter tido 3 ou 4 dias de dores de cabeça forte em dias seguidas no começo da noite mais ou menos nessa época, também lembrei de uns 3 dias de diarréia também pelo começo de dezembro. Lembrei depois também de ter tido suores noturnos já em meados de janeiro junto com os primeiros sintomas da fase aguda. Acredito que a infecção foi na metade de novembro/15, e tive uma nova reexposição ao virus fim de dezembro.

      Excluir
    2. Caramba, lendo sua descrição, tô passando praticamente pela mesma coisa. Tive uma relação de risco há cerca de 03 semanas. Irei fazer o exame semana que vem... quando completa as 04 semanas.
      Será que se eu fizer o teste rápido hoje (com 24 dias da relação de risco), já existe a possibilidade de dar o resultado?

      Excluir
  2. Seu blog é muito esclarecedor. Você não teve febre na fase aguda?

    ResponderExcluir
  3. Voce lembra o dia da sua relacao de risco que teve com ele em outubro ?

    ResponderExcluir
  4. O exantema fazia comichão? Quantos dias levou a desaparecer? Tudo de bom e um abraço!

    ResponderExcluir