quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O dia depois


Hoje acordei pensando, pelo menos a partir de hoje minha carga viral não aumenta mais.
Quanto tempo demora será para esse remédio fazer efeito? Será que já evitou algum CD4 de ser infectado? Quantos vírus já morreram?

Ainda senti levemente tonto, mas muitíssimo pouco durante o dia. Fiquei impressionado com praticamente não ter tido efeitos colaterais. Realmente parece ser algo tolerável. É algo que me deixou feliz, apesar de ter lido que esse efavirenz pode causar depressão. Acho bem improvável que me atinja, porque já tomo antidepressivo há um bom tempo.

Notei há dois dias que as pintas vermelhas no corpo e braços vem diminuindo aos poucos ficando mais claras, mas que elas ficam bem visíveis se faço algum esforço mais brusco que me faz suar ou ficar cansado. Um banho gelado faz elas regredirem de novo. Isso é bom.

Também notei algo diferente com os linfonodos, não sei se tem algo a ver com a medicação, talvez não. Mas reparei que do lado esquerdo do pescoço ficou um pouco palpável, coisa que nunca tinha acontecido desde o começo, e o do lado direito ficou bastante inchado assim como o da nuca. Isso me deixou um pouco preocupado, mas agora a noite eles já regrediram um pouco. O da virilha ainda é palpável, mas parece que ficaram um pouco planos e bem menores, esses já não me preocupam.

O médico disse que eles iam demorar um pouco para voltarem ao normal, ou seja, quase sumirem.

Desde ontem sinto um pouco de dor nas costas e no pescoço, e meu pulso já quase não dói nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário