quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A retirada

Chegado o dia da retirada.

Passei a madrugada dormindo e acordando pensando nessa hora. Dormi mal, e acordei durante várias vezes. Pensei em alguns momentos, bem que poderia não tomar esse remédio. Mas logo voltei à razão. Por mais que tenha algum efeito, é BEM melhor que morrer em decorrência da doença.

Peguei o papel e fui ao posto, passei pela frente da porta de cruzei com uma conhecida. Tinha as mãos geladas e tremia um pouco. Pensei até em ir com uma máscara daquelas de hospital e um gorro... mas chamaria mais atenção.

Fiquei aliviado ao ver o enfermeiro sair da sala para acompanhar um paciente, e antes que ele pudesse  voltar pra sala perguntei:

- Eu precisava fazer o cadastro para receber a medicação. Preciso mesmo entrar aí?
R: Você tá com a documentação?

- Estou com tudo. Posso esperar lá fora?
R: Vou pegar pra você e te entrego lá.


Ufa. Me afastei um pouco do posto e fui pra o outro lado do ambiente, mas reparei que dois homens haviam reparado minha tática. Ficaram olhando pra mim como quem pensam: "Eu sei da sua situação".

Depois de alguns minutos ele volta.

-Seu tratamento pode ser feito com um novo modelo chamado de 3 em 1 , mas ele não especificou na receita. Você quer desse? É apenas um comprimido com os 3.

-É... era justamente esse que eu desejava, vou esperar lá fora do posto, pode ser?


Ele me entregou alguns minutos depois dentro de um envelope pardo já fora do posto de entrega, um frasco numa embalagem de papel. Perguntei sobre como poderia fazer para alguém pegar a medicação no meu lugar. Ele me deu um termo de autorização em branco que deve ser entregue na próxima vez. Agradeci e fiz de tudo para sair o mais rápido do lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário